Horta da Mila

08 maio 2007

Ricardo Reis

Uma após uma as ondas apressadas
Enrolam o seu verde movimento
E chiam a alva espuma
No moreno das praias.
Uma após uma as nuvens vagarosas
Rasgam o seu redondo movimento
E o sol aquece o espaço
Do ar entre as nuvens escassas.
Indiferente a mim e eu a ela,
A natureza deste dia calmo
Furta pouco ao meu senso
De se esvair o tempo.
Só uma vaga pena inconsequente
Pára um momento à porta da minha alma
E após fitar-me um pouco
Passa, a sorrir de nada.
Ricardo Reis (Fernando Pessoa)
(Em cima praia da Foz e em baixo a praia "paradisiaca de Tróia")

11 Comments:

  • Lindo Poema de Ricardo Reis (Pseudonimo) de F.Pessoa.
    Praias paradisíacas...a de Troia absolutamente mágica ...já lá estive várias vezes ... para completar a magia ....só faltas tu !
    Beijo Grande

    By Blogger Reflexos da Alma, at 8/5/07 9:29 da manhã  

  • Lindo poema.Lindo blog.

    Estou contente por te ter descoberto.

    Vou voltar seguramente...

    Beijinhos escondidos

    By Blogger Escondida em mim, at 8/5/07 7:09 da tarde  

  • Que dizer do mestre com todos os nomes que ele possa aparecer?
    Soberbo às vezes parece pouco.

    Deixo um beijo com cheirinho a maresia

    By Blogger Gi, at 8/5/07 8:40 da tarde  

  • Oi Mila! Fotos belíssimas casando perfeitamente com o seu texto maravilhoso, demais!

    bjs,
    O Sibarita

    By Blogger O Sibarita, at 9/5/07 3:23 da manhã  

  • Minha Querida ,
    Passei para te deixar um Beijo Grande e desejar-te um dia lindo !!!

    By Blogger Reflexos da Alma, at 9/5/07 9:38 da manhã  

  • Que dizer...

    Obrigada por mais uma coisa bonita


    beijos

    By Blogger Alexia, at 9/5/07 11:59 da manhã  

  • '...a sorrir de nada'
    Muito bonito. Vou guardá-lo comigo também.
    E quem pode ser indiferente a estas praias,... estão mesmo a chamar, rs
    Jinhos

    By Blogger Crix, at 9/5/07 2:24 da tarde  

  • Obrigada querida amiga pelo teu incentivo.
    Assim vale a pena escrever...

    Beijinhos sonhadores


    PS: O próximo está na "forja" ;-)

    By Blogger João Cordeiro, at 9/5/07 4:55 da tarde  

  • Pessoa continuará sempre entre nós através da sua poesia!...

    Um BeijO

    By Blogger A.S., at 9/5/07 6:30 da tarde  

  • Há muito que não lia Ricardo Reis e foi muito bom reencontrá-lo aqui acompanhado destas fotos belíssimas!!!!
    E que saudades tenho eu da praia e do mar!!Abraços!*

    By Blogger Plum, at 9/5/07 8:42 da tarde  

  • Mas eu já tinha postado...Não tinha???

    Até comentei que me parecia a Tróia (não vi a legenda) :)

    Belos cenários!!!

    By Blogger © JJCN 07, at 10/5/07 11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home