Horta da Mila

13 maio 2007

Perto


A minha casa vai á proa
De um monumental navio
Sempre avistando Lisboa
Já correu mundo sem desvio


Avança por águas esquivas
Loucas e muito desnorteadas
Em procuras exaustivas
Dos sonhos , tesouros e coordenadas

Amanhã quando acordar
Vai ser noutro porto
Irá estar noutro lugar
Onde existe muito conforto

Lá não haverá ruindade,
Nem guerra, nem falta de pão
Vivem todos em grande amizade
Abraçam-se sem violação .

Ou estarei errando?
Não é lá longe, é perto da porta
Que se vai encontrando
Tudo o que é bom e nos reconforta ?

Já o escritor Paulo coelho disse: "Escuta o teu coração(...)Ele conhece todas as coisas. (...)Porque onde ele estiver é onde estará o teu tesouro"

14 Comments:

  • - Quem é o teu herói literário favorito?
    - D’Artagnan. Por se integrar bem no colectivo. Já sabes: sou de esquerda...
    - Pois o meu herói é Robinson Crusoe. Por ser individualista. Já sabes: sou de direita...

    By Blogger Ka_Ka, at 13/5/07 8:30 da manhã  

  • Mila Querida,
    Já diz o dito popular: Amigo de amigo meu...meu amigo é. Desta forma já te sinto uma amiga, pois és amiga do Reflexos (que tanto amo);lamento muito que tua primeira visita em meu canto tenha sido recebida com o meu grito de dor, mas vim até aqui te agradecer a força e a solidariedade;não irei te fazer uma leitura neste momento,pois não sinto-me capaz de concentração para tal feito; voltarei e farei uma leitura deste teu espaço como bem mereces.Obrigada minha amiga, de coração agradeço-te.
    Beijo consentido,

    By Blogger *SP Sentimento Puro, at 13/5/07 7:03 da tarde  

  • Meu coração sempre foi meu melhor guia, e meu único farol nesse oceano que denominamos "vida".
    Ele sempre conduz meu veleiro à portos seguros e me mantém protegido das piores tempestades.

    Beijos, menininha.
    Belo blog esse teu.
    Demonstra muito talento com as letras.

    By Anonymous Anónimo, at 13/5/07 7:52 da tarde  

  • Ola....
    Perto ou longe sempre existem portos seguros, mãos para nos segurar e ombros onde nos apoiar.
    Olhemos a vida com confiança e sentiremos segurança.

    Lindas palavras encontrei neste espaço .... voltarei...
    Beijo
    Vity

    By Anonymous Anónimo, at 13/5/07 9:43 da tarde  

  • Olá Querida !
    Tens toda a razão neste teu lindo poema que me revelas ...
    Hoje estive todo o dia sem net ...
    mas vim aqui logo que a coisa se resolveu ...
    Um Beijo Grande

    By Blogger Reflexos e Sinais da Alma, at 13/5/07 11:03 da tarde  

  • Subi e desci, tantas vezes,
    o teu corpo percorrido pela música,
    pelas doze cordas do Ocidente,
    pelos tambores leves que trouxeste das outras
    margens,
    do contínuo rumo das tendas.

    Não,
    não adormeço, tenho frio,
    tenho um sonho de águas estagnadas que me
    espera ao abrir os olhos.

    Hoje,
    ao contemplar os jardins fechados,
    recordo tudo isso,
    escrevo,
    parto sonambulamente,
    mas não sei onde encontrar a tua morada,
    os gladíolos ardentes

    BEIJOS DO TIGRE DO LUSO.

    By Blogger Sandokan, at 14/5/07 5:23 da manhã  

  • Hum... estou a reconhecer a paisagem da imagem!!

    Um beijinho

    By Blogger Talk Talk, at 14/5/07 2:01 da tarde  

  • Pois é!!
    O importante está em nós, mesmo ali debaixinho do nosso nariz, no coração... e na imaginação!
    Gostei muito desta metáfora (bem, já não tenho a certeza se é este o nome para a figura de estilo, se não for aceito correcção, rs) muito mesmo
    Jinho

    By Blogger Crix, at 14/5/07 2:14 da tarde  

  • O meu...guia-me sempre, nem sempre pelos melhores caminhos mas...é meu guia

    lindo

    esta imagem é me familiar...

    beijos

    By Blogger Alexandra, at 14/5/07 3:07 da tarde  

  • Não gosto de Paulo Coelho mas reconheço que tem algumas frases que encerram muitas verdades.

    Gostei das tuas palavas Mila. Um beijo e boa semana

    By Blogger Gi, at 14/5/07 3:51 da tarde  

  • Obrigado pela visita.
    Uma boa viagem nas asas de uma borboleta


    Beijinhos sonhadores

    By Blogger João Cordeiro, at 14/5/07 4:11 da tarde  

  • Paulo Coelho tem razão! Segue o que te diz o coração...


    Um terno beijo!

    By Blogger A.S., at 14/5/07 6:35 da tarde  

  • Fecho os olhos e deixo-me guiar sem medo pelo meu coração!Abraços!!!!*

    By Blogger Plum, at 14/5/07 10:10 da tarde  

  • Vim agradecer...tu sabes

    e já agora..cadê post de hoje?????

    beijos a espera

    By Blogger Alexandra, at 15/5/07 10:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home