Horta da Mila

24 junho 2007

Tango






Chorava um bandoneon
Num canto de bar.
Meu vestido vermelho
O cabelo preso numa flor,
E o tango falando de amor,
Contrastavam com a luz neon.
Nossos corpos em uníssono,
Um balë tão sensual...
Movimentos em compasso,
Acompanhavam cada passo
Deste tango figurado,
Como um estranho ritual.
Batia o coração descompassado!
Teus lábios sensuais me enfetiçavam,
Tuas mãos macias brincavam em mim
Como o vento brinca, namorando
As flores de um jardim.
Teus olhos escuros, meio ciganos,
Insinuavam promessas,
Dessas, que misturam
Amor, desejo, paixão e mais, muito mais...
Um perfume no ar
E abraçado ao violino
Solitário bailarino,
O bandoneon a chorar
Um velho tango de amor,
Naquele canto de bar!

( C.Almeida Stella )

E hoje comemora-se mais um dia -Dia nacional do Cigano.

11 Comments:

  • Mila Querida!!!!!!

    Que coisa mais linda!!!!!!

    "Movimentos em compasso,
    acompanhava cada passo
    Deste tango figurado..."

    Este teu poema é pura melodia, dança..sem fantasia.
    Lindo..lindo..lindo

    Amiga...nem imagina o quanto me faz feliz em cada visita tua.Procurarei ser mais fiel a tu minha querida, vindo sempre aqui para deleite dos meus sentidos.
    Deixa tambem te agradecer por tudo, que sempre procurou fazer por mim...nos meus piores momentos.
    Obrigada doce Mila!
    Beijo,

    By Blogger *SP Sentimento Puro, at 24/6/07 7:51 da manhã  

  • Mila,

    Já pus uma rosa ente os dentes e fui para o meio da sala :)
    Não fui mas apetecia-me :)


    Vim aqui para te pedir para ires ao meu blog por favor, tenho lá um prémio para ti.

    Beijinhos

    By Blogger Gi, at 24/6/07 9:40 da manhã  

  • Belo!
    Também eu amo o tango

    Aliás , há bem pouco tempo escrevi algo , sobre tal
    :o))

    Um Bom Domingo
    Até já :o)**

    By Blogger Mi..., at 24/6/07 12:41 da tarde  

  • Oi Mila! O tango é muito legal mesmo para se dançar, mas, como aqui estamos festejando a festa de São joão eu vou de forró mesmo viu fia? kkk

    Você é uma dádiva!

    bjs
    O Sibarita

    By Blogger O Sibarita, at 24/6/07 3:30 da tarde  

  • Movimentos melódicos ao sabor de algum erotismo,até apetece dançar lolol
    Bom Domingo
    Bjs Zita

    By Blogger Espaços abertos.., at 24/6/07 8:30 da tarde  

  • Convido-te a passar pela minha humilde gruta ...

    " Desafios e actos de Nobreza . "

    Votos de uma semana feliz .

    By Blogger Moinante, at 24/6/07 10:41 da tarde  

  • 4646
    71912551 1 4635, 453 1469.
    897... 897... 83991!!!!!!!!!!!

    7313991

    By Anonymous Anónimo, at 25/6/07 4:33 da manhã  

  • Um mimo de video. Uma imagem moderna do tango, muito boa!!
    O "Tango", este 'estranho ritual', está perfeitamente desenhado nestas palavras e sentido no teu desenho.
    Anda 'um perfume no ar'...

    By Blogger Crix, at 25/6/07 9:47 da manhã  

  • Minha Querida Milokas !

    O Tango na sua forma mais sedutora !!!

    Gostei !!!

    Beijokas e Boa Semana !!!

    By Blogger Reflexos e Sinais da Alma, at 25/6/07 10:03 da manhã  

  • que coisa má linda MIla
    Uma dança que me fascina
    Um poema magnifico cheio de paixão
    e um poço que me faz sonhar!!!!

    amei

    beijos a dançar

    By Blogger Alexandra, at 25/6/07 3:16 da tarde  

  • Bonita mensagem!!!

    Bjs

    By Blogger Joaquim Nobre (JJ©N), at 27/6/07 9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home